sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Resenha - Fazendo Meu Filme 1

É tão estranho como uma pessoa fica diferente aos
nossos olhos quando o sentimento da gente muda...


 Sinopse: Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. “Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.

Fazendo meu filme 1 traz uma história singela e pura, contando a vida diária de uma adolescente brasileira. O livro é narrado em primeira pessoa pela Fani, uma menina de 16 anos que mora em Belo Horizonte. Acompanhamos sua vida na escola, sua preocupação com as notas e a aprovação, seu relacionamento com a família e os amigos, sua paixão pelo professor de biologia, e sua inesperada constatação que o amor de sua vida estava bem ao seu lado. Ela tem duas melhores amigas, a Gabi e a Natália. O relacionamento delas é daquelas amizades que ficam pra vida toda (acho que todas nós temos não é mesmo?!).  Fani é uma personagem encantadora, responsável, amiga, humilde, tímida e é viciada em filmes, tem até coleção de DVD. E o Leo, o “melhor amigo”, é um fofo, carinhoso e todo preocupado com a Fani. O livro traz ainda conversas em MSN, email, bilhetinhos entre os amigos em sala de aula, tudo o que "nós" adolescentes fazemos e gostamos de fazer.

Minha opinião: Ameeei, me sentir dentro do livro, como se eu estivesse vivendo essa história. E a Paula Pimenta, escreve de um jeito que qualquer pessoa se apaixona pelos seus livros.
Tô louca para ler o segundo, e logo que acabar farei a resenha para vocês.

Espero que tenham gostado!
Bjos, e até o próximo post ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário