quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Resenha - Se Eu Ficar e Para Onde Ela Foi

Às vezes você faz escolhas na vida e outras,
as escolhas vêm até você.



A história acontece em volta de Mia, uma jovem violoncelista que ao fazer um passeio com seus pais e irmão, sofre um acidente de carro, a autora conta isso de uma forma menos dramática, mais realista. A partir daí, ela tem que fazer a escolha mais difícil de todas.

A história se passa no hospital, enquanto Mia está em coma e em flashbacks, lembrando-se de momentos de sua vida com sua família, com seu namorado, Adam e sua amiga, Kim.

Logo, quando acabei de ler o livro fui direto assistir o filme, nossa, muito lindo mesmo e até chorei.

Muita gente comparando esse livro com A Culpa é das Estrelas, e para ser bem sincera, gostei muito mais de Se Eu Ficar do que A Culpa é das Estrelas e fiquei muito mais comovida com a história, além de ser bem mais reflexivo. Com certeza bem melhor, em minha opinião!


Acabei percebendo que há uma grande diferença entre 
saber que algo aconteceu e saber por que aconteceu, 
e acreditar nisso.


Para onde ela foi, sequência de Se eu ficar, é incrivelmente perfeito e é narrado por Adam. Tem três anos que aconteceu o acidente que matou a família de Mia e que o amor de Adam a salvou. 

Agora ele é um astro do rock, daqueles que não podem andar na rua, faz muito sucesso, mas ele não é feliz. Adam transformou-se num homem solitário, vazio e que não sabe o que é alegria, e é objeto de interesse da impressa e dos fãs. Ele tem ataque de pânicos, toma remédios para ansiedade e está viciado em cigarros. 

É perceptível que ele não tem todas as respostas que deseja, mas depois de ter seu coração partido, também sente falta dos pais de Mia e de Teddy.

Depois de tantos anos acaba reencontrando Mia, ela está diferente, mais madura e mesmo levando a dor da perda de toda sua família conseguiu se erguer. Agora ela é uma talentosa e conceituada violoncelista, formou-se em Julliard e vai começar sua turnê pelo mundo.

Minha opinião: Amei os dois livros, e me apaixonei pelo o filme Se Eu Ficar, não vejo a hora de lançar Para Onde Ela Foi.

E esse foram os meus 2 livros do mês de Janeiro, logo mas estarei postando outros!


Espero que tenham gostado!
Bjoos, e até o próximo post ;*

2 comentários: